Marketing mediano, resultados medianos.

Há algum tempo o marketing era visto como opcional e quase supérfluo. No entanto, o aumento da concorrência fez com que ele se tornasse obrigatório. Com a informatização do mundo corporativo, ele se tornou essencial para a sobrevivência de uma instituição. Por isso, é importante ressaltar que o marketing precisa ser feito. Um marketing mediano trará retornos medianos ou abaixo disso.

Neste artigo falaremos sobre o conceito de marketing e sobre a importância de se investir nele. Veja também, algumas informações sobre marketing digital, a grande sacada em evidência no momento.

O que é marketing

Para compreender melhor, vamos primeiro entender o que é esse tal de marketing que tanto se fala. Trata-se de um conjunto de estratégias que visam criar, comunicar e atender necessidades dos clientes. Da mesma forma, estas estratégias buscam superar expectativas e conquistar a preferência deles. Apesar disso, é bom ressaltar que a correta aplicação do marketing visa encantar o cliente, mas jamais rastejar por ele.

Os princípios básicos do marketing baseiam-se em 4 Ps: Preço (Quanto?), Praça (onde?), Produto (O que?) e Promoção (Como?). Ao combinar essas quatro etapas, é possível oferecer um bom produto e por um preço acessível, para as pessoas certas e da melhor maneira.

As aplicações destes fatores foram evoluindo ao longo dos anos e, segundo cada filosofia, deveriam focar em um ponto. Este é produção, produto, vendas e, finalmente, o marketing por si só. Além desta visão, é necessário considerar também o marketing holístico, Ele busca harmonizar todos os componentes do sistema: clientes, funcionários, ambiente e até mesmo o concorrente. Isso ocorre. pois acredita-se que todos são peças fundamentais no processo do fechamento da venda.

Um marketing e uma venda bem feita, fidelizam o cliente que é seu o principal objetivo. O marketing mediano não fará isso, pois não considera nenhuma essas vertentes em conjunto.

A importância do marketing digital

 Atualmente, grande parte das estratégias aplicadas ocorre em âmbito digital. Afinal, que lugar melhor para anunciar seus produtos do que a internet? É ali que a grande maioria das pessoas passa boa parte do dia. Quase ninguém mais sai às ruas para procurar pelos itens que precisa, pois basta ligar o computador e ali estarão as melhores opções. Na hora de anunciar, você precisa estar dentre essas melhores, certo?

Diferente do que era no início, hoje todas as empresas contam com suas estratégias de marketing. Por isso, sairá na frente àquela que souber usar melhor essas ferramentas a seu favor. Não é a toa que muito se ouve falar em SEO, um conjunto de configurações e “técnicas” que dão destaque às suas páginas. Uma delas, por exemplo, é permitir que sua marca apareça para as pessoas que costumam ter interesse em produtos similares aos seus. O marketing digital bem feito, faz parte de um conjunto de estratégias que te elevarão acima do marketing mediano que costumamos ver.

Mas e os investimentos?

Estar no topo da lista dos melhores, significa que erá necessário fazer investimentos. Há quem diga que não é necessário investir, mas o investimento, aliado às boas estratégias costuma trazer resultados satisfatórios. Em um ambiente onde todo mundo traça suas estratégias e recorre a elas, vence aquele que souber usá-las da melhor forma. E, mesmo que você tenha encontrado a estratégia ideal, não é garantido que ela funcionará para sempre, pois o mercado muda e nós devemos mudar e evoluir junto com o mercado.

É por isso que quem é mais ou menos, quem investe mais ou menos, quem emprega técnicas mais ou menos, será rapidamente deixado de lado. Estes dão lugar àqueles que realmente investem tempo, dinheiro e energia para buscar a satisfação total de seus clientes. Se a sua intenção é ser destaque no mercado, seja o melhor no que faz. Esqueça o marketing mediano e os resultados medianos! De empresas medianas o mercado está cheio.

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