Turismo – A bola da vez!

O turismo é uma atividade que sempre esteve em alta e que sempre se mostrou bastante lucrativa e atrativa. Isso fica claro quando são analisados os números de turistas em todo o mundo. Aqui no Brasil não é diferente. Com toda a certeza, o número de viagens aumentou consideravelmente, tanto internamente quanto para fora do país.

Independente de ser uma viagem a trabalho, estudo ou passeio, é uma atividade que vale o investimento. Além de atender às necessidades de quem viaja, o turismo também aquece a economia.

Lucros certos

De fato o retorno é certo quando existe planejamento e uma gama de opções e condições para o turista.  Portanto, não é por acaso que redes de hotéis, restaurantes e outros setores investem pesado e conquistam lucros exorbitantes.

Segundo o  Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo movimentou cerca de R$ 492 bilhões no último ano. Neste movimento, estão incluídas as atividades diretas, indiretas ou induzidas. No Brasil, a WTTC aponta uma a tendência promissora de crescimento.

Além de lucrativa, ela pode gerar novos postos de trabalho. Por isso, agências de viagens, restaurantes, hotéis e hospedarias são importantes alternativas para quem procura empregos na área de turismo.

Capacitação: a busca de melhores resultados.

A atividade turística hoje em dia é tão valorizada que já existem cursos de formação voltados para esse segmento. Estes cursos abordam, por exemplo, noções de empreendedorismo dentro do turismo e conceitos sobre atrações turísticas. Neste universo é fundamental falar mais de um idioma e conhecer sobre a cultura de outros países, além do seu.

Além dessas formações, é possível se especializar em outras vertentes ligados ao turismo. É possível, por exemplo, investir em cursos relacionados à hospedagem, recepção, hotelaria, alimentação, entre outros. Estas especializações e melhoria na qualidade dos serviços prestados, são importantes para seu crescimento contínuo.

Turismo no Brasil.

O Brasil é destaque internacional quando o assunto é turismo. Suas dimensões continentais apresentam grandes regiões de notório interesse turístico, de todos os tipos, para todos os gostos. Além do nosso belo litoral, que incluem praias do nordeste, Rio de Janeiro, gaúchas e catarinenses, há também boas alternativas para o turismo ecológico. Graças a presença de matas e parques ambientais, somos referência neste tipo de turismo.

De acordo com o Ministério do Turismo, no ano de 2015 o Brasil foi considerado uma das economias mais competitivas neste segmento. Subimos 23 posições, relação aos anos anteriores. Tal característica indica crescimento e também o quanto o turismo pode crescer.

Por gerar lucros e empregos nas mais variadas regiões do país, este é um investimento estratégico  e de grande relevância, pois é fonte de renda para vários segmentos empresariais.

Lucros para segmentos variados

Entre os ramos que podem obter um significativo lucro por meio das atividades turísticas estão os restaurantes, companhias áreas e hotéis, mas. No entanto, estas alcançam também vários setores comerciais, tais como lojas, shopping centers e empresas ligadas à venda  de pacotes de viagens. Além disso, o turismo valoriza atividades locais, como artesanato e culinária. São beneficiadas também, toda uma gama de empresas destinadas à atender o turista da melhor forma possível.

 

O turismo brasileiro desperta cada vez mais interesse do capital estrangeiro. Multinacionais norte-americanas, asiáticas e europeias sempre olharam para o Brasil com interesse e agora muito mais. Portanto, em um mundo globalizado, onde cada vez mais o fluxo de informações e pessoas é comum, investir em turismo se tornou altamente rentável e estratégico.

Deixe um comentário