3 dicas para vencer a concorrência

Em tempos digitais, as formas encontradas para vencer a concorrência estão relacionadas diretamente ao novo perfil do consumidor. Atualmente ele prefere fazer suas compras em canais digitais, ao invés de em lojas físicas. As compras online permitem que clientes ganhem mais tempo e maiores critérios na escolha dos produtos e/ou serviços que buscam.

Mas não se preocupe. Se você tem dúvidas sobre como vencer a concorrência através destes canais, confira aqui três dicas que farão diferença em sua estratégia.

1. Conteúdo relevante

O marketing tradicional, deu lugar, em parte, ao marketing digital. Ligadas à eles estão algumas estratégias que são conhecidas como outbounding ou inbound marketing. As estratégias de inbound marketing são aquelas que têm como principal objetivo atrair clientes por meio do desenvolvimento e disseminação de conteúdo atrativo, relevante e de qualidade. Por isso, ele se tornou fundamental para empresas que querem vencer a concorrência por meio do mundo digital.

Atualmente, a estratégias com conteúdo diversificado, curioso, interessante e verdadeiramente qualificado são responsáveis por mais de 90% dos cliques na web. No entanto, para que ele funcione é necessário contratar uma equipe esforçada, talentosa e criativa. É comum encontrarmos por aí empresas que fazem seu próprio marketing digital. Isso é válido, desde que nela haja profissionais qualificados para isso. Do contrário, serão apenas posts e publicações feitas fora de um planejamento estratégico.

Entre os principais canais para distribuição de conteúdo de qualidade, os destaques ficam para os blogs, redes sociais, campanhas de e-mail marketing e estratégias de SEO. Você precisa ter um olhar atento às suas redes sociais, pois elas projetarão ou prejudicarão sua marca. Tudo dependerá do conteúdo e da estratégia adotada.

2. Redes Sociais

Presença online é praticamente uma premissa básica para as empresas que querem vencer a concorrência. Se a sua empresa física (de qualquer porte ou segmento do mercado) ainda não estiver presente na internet, tenha a certeza de que ela está perdendo ótimas oportunidades. Lembre-se da máxima: “quem não é visto, não é lembrado!”.

O posicionamento online, principalmente nas redes sociais (como Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, Pinterest, Instagram e outras), é o que permite que a sua empresa se torne uma referência. Afinal, ela pode ser muito interessante, mas desde que transmita credibilidade e segurança.

É também a presença digital que fará com que a sua marca seja lembrada. Inegavelmente, é por meio da interação e engajamento através das redes sociais, que os resultados eficazes são alcançados. Para vencer a concorrência por estes meios, mantenha-se ativo e engajado o tempo inteiro.

3. Feedback do público

Nos dias de hoje, mais de 60% dos consumidores buscam pelo feedback de alguém antes de finalizar uma compra. Isso ocorre, principalmente, nos casos de marcas, produtos ou serviços que eles nunca consumiram antes.

Portanto, é preciso estar atento aos feedbacks que você receberá de seus clientes. Verifique sempre como estão os feedback de seus clientes em suas redes sociais. Se no momento de dúvida o consumidor encontrar depoimentos positivos unicamente no seu concorrente, as chances de você perder a venda são enormes. Dessa forma, para tornar os feedbacks do público bem visíveis, deixe-os disponíveis nos comentários dos produtos em seu site. Igualmente, valorize e responda às interações nas postagens das redes sociais.

E para garantir um feedback sempre positivo e vencer a concorrência, não tem erro! Atendimento dedicado e exclusivo a cada cliente, facilidade na negociação e oferta de produtos e serviços de qualidade, devem fazer parte da sua estratégia. Vencer a concorrência, acima de tudo, depende somente de empenho, dedicação e estratégias de sucesso.

Sucesso e boas vendas!

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