Impulsione suas vendas de 12 de outubro

Planejamento é tudo para uma empresa, entretanto nem sempre dá tempo de se preparar para as datas comerciais. Uma destas datas é o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Se você trabalha com artigos com foco em crianças, a data é uma das mais importantes no seu calendário. Se não, e esqueceu dela, não tem problema. Dá para fazer alguma coisa para não passar em branco. Separamos algumas dicas de ações simples que impulsionarão suas vendas nesta semana.

 

Crianças gostam de… brincar!

mv_tecnologia_dia_das_criancas_brinquedos
O videogame pode até ser o mais cobiçado, mas não há criança no mundo que resista a piscina de bolinhas.

Contrate profissionais ou empresas para oferecer atividades lúdicas e recreativas durante a semana. Os pais se sentem aliviados quando seus filhos se distraem e podem fazer suas compras com mais tranquilidade. Além disso, é sempre bom ter a criança na loja, afinal, ela é um fator preponderante na tomada de decisão de comprar um brinquedo. Sua marca vai ganhar e suas vendas melhorarão.

 

Aposte no visual da equipe

Você não precisa expôr seus colaboradores ao ridículo vestindo-os de palhaços ou personagens de desenhos. Basta usar um uniforme com cores mais animadas e oferecer elementos lúdicos a eles. A possibilidade de usar um enfeite de cabelo ou uma pintura de rosto. Motive-os a viver um momento mais alegre dentro da empresa durante a semana sem serem obrigados a isso. As crianças ficarão mais animadas!

 

Transforme a vitrine no mundo dos sonhos das crianças

Atrativa, não é?
Atrativa, não é?

“Mãe, olha o boneco que eu te falei!” Vai ser esse tipo de frase que você ouvirá investindo em uma vitrine mais bonita e colorida para o Dia das Crianças. Coloque o que há de mais moderno em artigos infanto-juvenis e adicione elementos que chamem a atenção das crianças, como balões e luzes.

 

O que elas mais querem no lugar de maior destaque

Deixe bem à mostra aqueles produtos mais procurados e os últimos lançamentos. Afinal, quanto mais rápido a criança e o pai encontrarem o que procuram menos desgaste eles terão procurando. Contudo, não se atenha apenas aos mais vendidos do momento. Deixar um mostruário aberto com brinquedos que inspirem o raciocínio e ajudem no desenvolvimento motor dos pequeninos pode ser uma chance de impulsionar a venda de itens pouco procurados por eles,ou seja, muito interessantes para os pais.

 

Prepare o estoque

Deixe-o pronto para a demanda, ou seja, tenha todas as cores, modelos e tamanhos possíveis de cada produto e planeje-se para a semana após o Dia das Crianças. É quando os clientes voltarão para as trocas e, quem sabe, para comprar mais algumas coisas.

Uma boa forma de se preparar para o Dia das Crianças e outras grandes datas comerciais é contar com o apoio de um sistema de gestão completo. Afinal, com ele você gastará menos tempo processando informações, procurando produtos e organizando o estoque, além disso, conseguirá planejar todas as ações futuras da sua loja.
Conheça nossa ferramenta de gestão e saiba como ela pode ajudar você a se organizar, planejar suas datas e organizar sua empresa.

Deixe um comentário