Abrir um e-commerce é uma tarefa fácil se for comparada a dificuldade de abrir uma loja física. O método ainda pode ser considerado recente e por mais que a procura e a concorrência sejam grandes, falta qualificação na área. Dessa forma, quem consegue se destacar nessa jornada certamente terá sucesso e retorno financeiro.
Dicas para montar um e-commerce:
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É preciso convencer o cliente
O primeiro passo é conhecer o seu público alvo. Entenda as preferências e analise todos os detalhes que puder levantar sobre os potenciais clientes. Esses dados são fundamentais para escolher o melhor produto para o e-commerce, definir quais redes sociais serão utilizadas e criar a identidade da marca. Para convencer o público a apostar no seu e-commerce, é preciso conhecê-lo.
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Entrega rápida faz diferença
Comprar pela internet oferece conforto e praticidade. O cliente escolhe os produtos e os recebe sem precisar sair de casa. No entanto, prazos de entrega muito longos podem fazer o cliente preferir se deslocar a uma loja física para efetuar a compra e retornar já com o produto em mãos. Oferecer entrega rápida certamente te fará se destacar em meio à concorrência.
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Força na capacitação
Invista no preparo dos funcionários e monte uma equipe capacitada para resolver problemas e dialogar com os clientes de forma rápida e eficiente. Faça cursos na área de empreendedorismo e marketing. Já existem muitas opções de aulas online, que podem ser feitas em qualquer lugar e em qualquer horário.
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Não é tão simples quanto parece
Lembre-se que montar um e-commerce pode ser fácil, mas conseguir sucesso e manter sua loja virtual funcionando não é tão simples assim. É preciso dedicar tempo e recursos antes de colher os frutos do sucesso. O planejamento fará toda a diferença nessa jornada. Estude sobre marketing digital, analise as possibilidades de mercado e conheça bem o nicho antes de começar.
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Cuidado na transição
Quem já possui uma loja física e vai abrir uma versão virtual da mesma empresa deve ter cuidado ao fazer essa transição. Os estoques devem ser organizados para evitar falhas na entrega. A logística e a experiência podem e devem ser aproveitadas, sempre com os ajustes necessários para o ambiente virtual.
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Procure se destacar
É verdade que existe espaço para todos no mercado de e-commerce, mas espaço não significa sucesso e muito menos lucro. Busque se destacar e mostrar aos clientes que vale a pena escolher a sua loja virtual. Procure nichos que ainda são pouco explorados, aposte ofertas exclusivas e ajude o seu público alvo de forma única e inovadora.
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É um setor em alta
Este é um setor em alta e é uma das apostas da economia para 2017. O consumidor já não apresenta tanta resistência no processo de compras virtuais e sente mais segurança para escolher essa opção. Outro ponto positivo são os aplicativos para celular, que permitem a realização de pedidos diretamente pelo aparelho. Isso aproxima empresa e cliente e pode ser um grande diferencial no número de vendas.