Vitrines mais atraentes e lojas organizadas, transmitem credibilidade e reforçam a qualidade dos produtos e do atendimento feito pelos funcionários. Portanto, cuidar do lugar onde se trabalha é fundamental, pois além de demonstrar dedicação e comprometimento, transmite o amor com que tudo é feito.
No entanto, para alguns é difícil manter tudo em ordem e atrativo. E foi pensando nisso que separamos para você cinco sugestões que te ajudarão a deixar sua loja linda e atraente para seu público.
1 – Padronização dos cabides
A padronização dos cabides é essencial, pois traz um toque sofisticado, leve e harmônico. Mas tome cuidado com o os tipos de cabides que você usará. Existe, atualmente, um cabide certo para cada tipo de roupa. Isso evitará que ela fique deformada e escorrendo pelas laterais.
Portanto, escolha os modelos corretos e as cores de acordo com seu tipo de loja e seu público alvo. Verifique também o tipo de material, pois isso é importante. Existem diversos tipos, como os madeira, veludo, plástico, entre outros. Procure escolher o que mais tem a ver com você e aposte em bons resultados.
2 – Piso de madeira
O piso de madeira, além de ser aconchegante e elegante, é também bastante sofisticação. Apesar de estar em alta, os pisos de madeira são atemporais, ou seja, nunca caem de moda. Portanto, vale a pena investir. Se for possível, combine-os com os. Neste caso, os de madeira são os mais indicados.
3 – Agrupamento de peças por cor
Não tem sensação pior do que entrar numa loja e ver peças vermelhas no meio das azuis e rosas? Então, separa as peças por cor, de preferência do tom mais claro para o mais escuro. Isso faz suas vitrines mais atraentes e sua loja transmite a ideia de organização e bem estar. Dessa forma, fica mais gostoso para o cliente, apreciar e escolher as peças de que mais gostar.
Sempre que possível, separe as cores por arara, seguindo um padrão de cores quentes e frias ou cores contrastantes. Tudo depende do estilo de sua loja. Mas não misture as cores, pois isso transmite um sensação de desleixo. Sempre que possível, reorganize tudo ao longo do dia.
4 – Looks completos
Vitrines mais atraentes significam manequins atualizados. Por isso, os troque uma vez por semana. Além dos manequins na vitrine, mantenha um ou dois dentro da loja como ponto de referência. Isso é importante, pois clientes gostam de observar e montar looks completos a partir das peças do manequim.
5 – Provadores
O provador também é um ambiente extremamente importante para a organização da loja. Coloque assentos ou puffs dentro do provador para que os clientes se sintam mais a vontade ao provar as roupas. Mantenha-os sempre limpos e organizados.
Aproveite todas as oportunidades e faça tudo para que seu cliente se sinta a vontade em sua loja. Não perca esta chance de conquistá-lo!