Tendências que te farão vender mais em 2017 – MV Tecnologia

O ano está começando, ou seja, hora de você saber o que precisa para vender mais.

A época do final de ano é o tempo de balanço na maioria das empresas. Afim de estabelecer metas para o próximo ano, é a hora de sentar e ver o que deu certo e o que não deu. Ver o que pode ser reaproveitado e o que precisa ser mudado com novas estratégias.

É também nesse momento que os empresários costumam analisar as tendências de mercado para o novo ano, ou seja, a época do planejamento.

Veja a seguir, as sete principais tendências para aderir, e então conseguir vender mais em 2017. Depois de conhecê-las, incorpore-as em seu plano de negócios e comece a seguir os caminhos que você acredita que trará mais resultados.

1 – Varejo híbrido

Uma das tendências é a mudança nos varejos. O que tende a ganhar espaço em 2017 são os estabelecimentos que oferecem os mais variados produtos em um mesmo espaço. Por exemplo, ao invés de ser apenas uma loja de calçados, as mudanças poderão gerar um ponto de comércio que ofereça calçados, roupas e acessórios em geral.

2 – Mudanças no ponto de venda 

O ponto de venda tende a ser um ponto de relacionamento. Ou seja, os produtos poderão ser adquiridos pela internet, na loja física, ou através de revendedores. Nestes casos, a loja física serve para facilitar esse relacionamento, atuando na prestação de outros serviços ou se colocando à disposição para solucionar dúvidas.

3 – Vídeo

A produção de vídeos é uma nova tendência para se comunicar. Por isso, é importante utilizar dessa estratégia para repensar as ações de marketing e chamar a atenção dos seus consumidores. Crie vídeos criativos e curtos, pois há mais chances do seu cliente assistir por completo.

4 – Cliente é rei

A nova tendência é oferecer um atendimento exclusivo e diferenciado para cada cliente. É preciso estar atento e disponível para prestar todo o atendimento que ele precisar.

5 – Sustentabilidade

Não é de hoje que as questões ambientais fazem parte dos critérios de seleção dos consumidores. Oferecer produtos sustentáveis mostra que a sua empresa se preocupa com o meio ambiente e, diante disso, consegue conquistar a confiança do seu público. Pesquisas recentes comprovam que a maior parte dos consumidores demonstram mais interesse pelos produtos naturais e que são ecologicamente corretos.

6 – Consultoria

Uma forte tendência para 2017 é oferecer consultoria além dos produtos. Por exemplo, além de vender uma peça de roupa, dê dicas de como se vestir melhor ou indicar as opções de roupas que devem ser usadas. Há grandes chances de conquistar novos consumidores e garantir a fidelidade dos antigos.

Tudo isso acaba por ser um reflexo de uma tendência maior: o relacionamento. Isso mostra que as relações de compra e venda estão cada vez mais perto de serem mais humanas. É comum que a conversa, a troca de experiências e a prestação de consultoria faça  parte desse processo de venda. Os consumidores procuram por empresas que ofereçam além de produtos. Procuram uma relação de confiabilidade e de segurança diante os produtos fornecidos.

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