Apostar no marketing para smartphones é uma das estratégias de mercado mais vantajosas em todo mundo. No Brasil, esta realidade é ainda forte, pois a maioria dos brasileiros usa o celular para acessar a internet. Acessos via computador, tablets e notebook, ficaram em segundo plano.
Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, em abril de 2015, o Brasil contava com mais de 150 mil dispositivos móveis conectados à internet. Inegavelmente, estes números são impressionantes até para quem esperava um crescimento no setor.
A boa notícia é que esta tendência provavelmente continuará em crescimento. Portanto, embora haja uma crise, acredita-se que nem ela será capaz de aplacar o desejo do consumidor por um smartphone próprio. Dessa forma, investir no mobile marketing é essencial para as empresas. Certamente, quem não seguir esta tendência de divulgação em massa, corre o risco de perder espaço para a concorrência.
Vantagens do marketing para smartphones
Há diversas vantagens que fazem do marketing para smartphones a melhor pedida do momento. Separamos aqui as mais importantes para você:
1. Baixo custo de investimento
Por incrível que pareça o mercado ainda não despertou completamente para este tipo de divulgação. Por isso, ainda apresenta resistência e descrença em relação a esta mídia. Com toda a certeza, o custo de investimento é muito inferior se comparado às formas tradicionais de divulgação e traz resultados e retornos pra lá de positivos.
2. Segmentação
As ferramentas de divulgação mobile possibilitam uma segmentação superior, baseada no comportamento e nas buscas feitas pelo próprio consumidor. Desta forma, é possível ter um foco ideal, atingindo em cheio o público-alvo que realmente interessa para seu negócio.
3. Compras por impulso
Divulgar no celular é captar o consumidor em momentos de distração e lazer. Isso, além de manter o cliente conectado à sua marca, aumenta o volume de compras impulsivas. No entanto, o marketing para celular não é somente investir em anúncios. Especialistas são unânimes em dizer que apostar em um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o celular é uma das melhores formas de aproveitar as compras por impulso e melhorar o relacionamento com o consumidor.
Portanto, invista em marketing mobile! Com ele você ganha clientes novos, aumenta o faturamento de sua loja, melhora a fidelização à sua marca e investimentos muito menores do que esperava.