Como conseguir lucro de um ano em três meses

Empreender e conseguir lucros é uma jornada constante, que traz em sua trajetória diversas vantagens e desafios. Para alcançar os resultados projetados é preciso estudar, planejar, organizar e perseverar sempre. Nós, da MV Tecnologia, acreditamos que apostar e investir esforços nos três primeiros meses, é uma maneira de garantir tranquilidade e sustentabilidade para todo o ano. Desta forma, será possível utilizar os outros nove meses para investir em novidades e levar sua empresa muito além do esperado.

Vender o equivalente a um ano em apenas três meses pode parecer bom demais para ser verdade. No entanto, com planejamento, técnicas e ferramentas corretas, você verá que isso é possível.  Invista em sua empresa e mantenha o foco na satisfação dos clientes e os resultados com certeza virão.  Veja aqui algumas dicas que vão garantir o seu sucesso!

Como conseguir o lucro de um ano em três meses

1. Foque nas atividades que trarão resultados imediatos

Foque apenas em vendas e nos principais clientes durante os três primeiros meses, naqueles que são consumidores frequentes. Isso lhe permite ter mais horas livres e mais resultados ao mesmo tempo. Adie atividades como férias, treinamentos desnecessários, ou a criação de novos produtos. Buscar novos clientes é interessante, mas seja seletivo e criterioso. Portanto, faça análise de cada prospect e não invista naqueles que não apresentam real interesse em sua empresa.

Deixe novas metas e prazos para o segundo semestre, quando você já terá o sucesso financeiro conquistado. Isso ajudará a conseguir lucros em um período inicial que darão sustentação para seu negócio por todo o ano.

2. Analise e selecione os melhores prospects

Prospect é um termo utilizado para definir clientes em potencial, ou seja, todas as pessoas que já demonstraram interesse em comprar o produto ou serviço oferecido pela empresa. Portanto, lembre-se que o principal fator a ser desenvolvido na relação entre empresa e consumidor é a confiança. Quando o relacionamento de confiança entre empresa e cliente é criado, todas as barreiras que impedem a compra são derrubadas. Sendo assim, certamente sua marca será sempre a primeira escolha do consumidor.

3. Conheça seu cliente, comunique-se com ele.

Ao abordar um prospect ou seu cliente, fuja de frases padrão e evite iniciar a conversa já falando em vendas. O foco inicial é criar interesse, gerar confiança, credibilidade e relacionamento. A princípio, tenha em mente dois objetivos: resolver problemas do público alvo e desenvolver uma relação entre empresa e consumidor. Portanto, alcance-os  e mantenha um diálogo amigável antes de apresentar alguma novidade ou proposta. Esse método permite conseguir lucros em um período menor, aumentar os resultados financeiros e fidelizar o cliente.

4. Peça indicações

Prospecção é um trabalho que exige persistência e muita resiliência. Mesmo que algumas não apresentem resultados imediatos, mantenha sempre o diálogo e peça indicações. É possível que o prospect ou cliente, conheçam outras pessoas ou empresas que tenham interesse em sua oferta. Se a resposta for positiva, não tenha medo de pedir que ele auxilie nesse novo contato. Verifique com ele a possibilidade de ele enviar mensagens às pessoas que possam se interessar pela sua proposta. Além de ser uma das melhores ferramentas de vendas que existem, a indicação permite demonstrar que a opinião do consumidor é valorizada pela empresa

5. Aproveite todas as oportunidades

Faça uma lista de clientes fidelizados e de potenciais consumidores e entre em contato com todos. Dessa forma você pode aproveitar o seu planejamento de três meses e crie oportunidades únicas. Você pode, por exemplo, criar promoções por tempo limitado. Dessa forma, é possível criar uma sensação de urgência e de exclusividade, fazendo o cliente finalizar a compra em menos tempo. Mas só ofereça promoções por tempo limitado de forma real. Do contrário, isso prejudicará a credibilidade da sua marca, pois utilizar essa estratégia sem cumprir o prometido só vai afastar os consumidores.

6. Conte com ferramentas eficazes

Utilize ferramentas que auxiliarão no planejamento e na execução das atividades. A MV Tecnologia conta com diversas soluções para sua empresa, fornecendo sistemas de gestão que te ajudarão a alcançar suas metas e resultados projetados em menor tempo e com menor custo. Conte conosco nesta jornada!

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